A linguagem usada no processo de criação deste espetáculo, foi as linguagens circenses, a peça foi repleta de representações que trouxeram para o palco manifestações e números tipicamente realizado em circos, como por exemplo, a pirotecnia, acrobacias, malabarismo e até a linguagem do palhaço foi empregada na montagem, tornando assim o espetáculo descontraído e apropriado para toda a família. Nesta produção eu tive a honra de interpretar a figura do Titã Prometeu, sendo este um personagem da mitologia grega, responsável por trazer o elemento do fogo a Terra e aos homens.
Neste tempo antigo, os homens viviam na escuridão,
segunda a história o homem havia sido criado por prometeu usando como matéria prima, o barro, depois de criar o homem, o grande Titã percebeu que ainda lhes faltava algo, pois suas matérias eram incapazes de se animarem, foi quando Prometeu resolveu intervir com uma solução.
E foi assim que o Titã Prometeu provou o seu amor á especie uma, ele audacioso se aventurou e roubou o fogo que estava sobre o domínio de Zeus, entregando este poderoso elemento para o ser humano, a partir deste momento, o homem inerte, concebeu a sabedoria que trazia a luz, segundo o mito este foi o ponto de partida para a construção da arte, da filosofia, dos sentimentos e de tudo que engloba a mente humana.
O elenco contou com grandes atores e amigos, a relação entre os atores durante o processo de criação desta peça, foi um dos acontecimentos que mais contribui para o despertar da criatividade tão importante neste trabalho, neste espetáculo tive a chande de mais uma vez dividir a cena com Priscila da Silva, Taiane Carvalho, Andreza Pereira, Fabiana Medrado, Mikael de Almeida, Lucas Oliveira entre outros.
FOTOS "ERGOS" (PALCO ITALIANO)
FOTOS "ERGOS" (TEATRO DE ARENA)
A primeira montagem do espetáculo Ergos, foi criada para o Teatro de Arena, e foi apresentada em Julho de 2011 na praça do conjunto de habitacional no bairro Portal I, em Osasco. Esta apresentação noturna, foi prestigiada por mais de 800 pessoas que se instalaram em suas janelas, calçadas e escadarias para assistirem nosso espetáculo. O período de adaptação da peça do Teatro de Arena para o Palco Italiano, foi de sete meses.
O Ergos me deu a chance de vivenciar a Arena, e me mostrou a importância de se conhecer mais de uma estética teatral. Muito emocionante, impossível descrever aquele energia que me arrepiava tanto na rua quando no palco.
1 comentários:
muito bom espetaculo parabens a todos os participantes
Postar um comentário