"Faço de minha vida a minha grande peça, escrevo-a a cada momento, a cada instante, pois sei que não terei tempo o suficiente de sentar-me e prospecta-la, por isso vou experimentando ações, emoções e conceitos. E nessa minha constante Pesquisa de Convivência vai se formando meu protagonista de mim mesmo, assim atuo nos improvisos, e vivo os fatos mais imprevistos que alguém pode viver"

0

A Peleja de Zé Ribama




Um conto baseado na obra de Ana Maria Machado (A Peleja), com adaptação de Peterson Xavier, foi a principal atração da Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, com o elenco formado por Tais Gazolli, Jhenifer Bóbio, Pricila da Silva, Andreza Pereira entre outros... A atração teatral, abordou temas relacionados a questões ambientais. 
A peleja de Zé Ribamar contra o Monstro da Poluição encantou crianças e adultos, com seus textos estruturados na literatura de cordel, e nas cores presentes nos figurinos e cenários, realizando assim uma lúdica representação do imaginário popular do nordeste. 

Apresentada um Julho de 2010, ainda hoje se ouve comentários dessa maravilhosa obra teatral. A temporada de apresentações foi finalizada com uma emocionante homenagem ao Diretor Luiz Carlos e Luanda Eliza, que contribuíram para a formação deste espetáculo.

Hedcley Barros - Velho Contador


A Peleja durou poucos minutos, mas foi o bastante para satisfazer o publico, e para os atores em cena mostrar tudo o que aprenderam. Com trilha sonora composta por músicas nordestinas, e com a integração de coreografias regionais, como a capoeira, xote e maculelê, o espetáculo possibilitou o resgate da cultura popular presente no nordeste brasileiro.


0 comentários:

Postar um comentário